Portes Gratis em compras superiores a 40€ até a 10kg

Todos os passos de como clonar cannabis

Criar clones é uma realidade que podem aprender neste artigo. É a reprodução de uma planta assexuada com pelo menos 2 meses, no qual, os filhos (clones) são reproduzidos com as mesmas características!

Neste artigo, iremos explicar passo a passo de como clonar plantas de cannabis.

1º Passo: Antes do corte

Corta uma planta mãe, pelo menos com 2 meses de idade. Algumas variedades dão bons clones inclusive as plantas criadas em hidroponia.                           

Se uma variedade for difícil de clonar, lava a terra com dois litros de agua por cada litro de terra. Faz todas as manhãs durante uma semana antes de cortar as estacas. A drenagem deve ser boa. Ou pulveriza as folhas abundantemente, cada manhã, com água limpa. Ambas as práticas ajudam a eliminar o nitrogénio. Não deves acrescentar fertilizante.

2º Passo: Corte

Com uma lâmina afiada, corta as ramas num ângulo de 45º. Escolhe ramas firmes com um diâmetro entre 3 a 6mm e comprimento até 6 e 10cm. Procura não esmagar o fim do caule ao executar o corte. Elimina dois ou três grupos de folhas para cortares e para além disso, deves cortar metade das folhas que ficam para que as folhas não precisem de absorver a água. Coloca imediatamente na água.

3º Passo: Colocação no Substrato

Coloca a parte cortada no gel de enraizamento que pode ser o Natural Clone, o i clone ou o hesifix. De seguida, coloca-os nos cubos de lã de rocha ou jiffy’s que são ótimos para enraizar e para transplantar. Também podes preencher pequenos tabuleiros com areia grossa lavada, vermiculita fina ou outra terra para este processo.  Enche o substrato de água e com um lápis, um prego ou um palito para fazer um buraco no meio do enraizamento que seja um pouco maior que o caule. O buraco deve alcançar até 1,5 cm de fundo. Caso seja um tabuleiro de lã de rocha,  deve colocar água com o ph 5 a 6. Utilizar sempre tabuleiros de plástico no tabuleiro de lã de rocha.

Deves beliscar o topo do bloco  para que esteja em contacto com o caule. Rega ligeiramente, faz com que a superfície fique com a humidade uniforme. Deves manter os clones húmidos.

4º Passo: Luz

Os clones enraízam mais rápido com luz florescente de 18 a 24 horas diárias. Só tens que por a luz MH (Halogénio metálico) situada no perímetro onde estão situados os cultivos. Tens que colocar entre 120 cm a 180cm a Luz para os clones, sendo a quantidade certa para os mesmo enraizar. A luz branca florescente é excelente!

5º Passo: Húmidade

Nos primeiros dias, os clones enraizam com humidade entre os 95% a 100%, os humidificadores   como o humidificador ultra-sônico VDL 4L e o Mist Maker são excelentes para segurar a humildar a cima dos 95%. A partir daí podes ir reduzindo gradualmente entre os 80% a 85% na semana seguinte. Uma manta de calor irá ajudar -te a manter a húmidade. Se possível, pulverizar várias vezes ao dia. Cortar as folhas ao meio para reduzir a sobreposição. A humidade que promove o fungo fica muitas vezes presa entre folhas sobrepostas.

Humidificador

6º Passo: Resultados dos clones

Os clones enraizam mais rápido quando o cultivo está mais quente que o ar que circula. Para obteres melhores resultados, mantém o cultivo entre os 24º e os 27ºC. As temperaturas a cima dos 29º provocam danos. Se alguns clones murcharem, podes recuperar a rigidez em pouco dias.  Os clones deveriam ter um aspecto quase normal a finalizar a primeira semana. Caso contrário, quando demoram mais de uma semana podem não chegar a alcançar o resto.

Os melhores resultados é quando as raízes saem fora dos blocos de enraizamento. Para proceder ao desenvolvimento nos vasos, tens que retirar cuidadosamente para não perder nenhuma parte das raizes. Após o processo, aconselhamos no máximo 15 dias de crescimento (18 horas de Luz), dependendo das espécies e do crescimento que o cultivador quiser dar. Quando passa para as 12 horas de luz, a planta automaticamente percebe que está na floração. 

Esperemos ajudar-te no teu cultivo! Diverte-te e tem boas colheitas!

Por: Rita Pereira, Marketeer, A Loja da Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abre o chat
Precisas de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar-te?

Apoio ao cliente: 9h às 18h
De segunda-feira a Sexta-feira.